Por Ludmylla 14 de setembro de 2017

Viagem pela África – roteiro e dicas úteis

Acho importante começar a série de posts sobre a África com algumas dicas úteis, como vôos, hotéis, traslados e planejamento da viagem em geral.

Importante: assim como fiz na viagem de Orlando, também estou disponibilizando o PDF do meu roteiro pela África do Sul e Ilhas Maurício. Quem tiver interesse é só deixar um comentário aqui neste post que eu envio para o e-mail cadastrado!

Existem vôos diretos de São Paulo para Joanesburgo, pela Latam e pela South African Airways. Como esse trecho da Latam é relativamente novo, tem tido promoção de passagens com uma certa frequência. A minha saiu por R$ 1500,00, já incluindo os trechos VIX-GRU e as taxas – muito bom né?! Depois de comprar as passagens internacionais é que fui pensar em quais lugares da África gostaria de conhecer e que daria para encaixar tanto nos dias de viagem, quanto nessa logística de chegar e sair por Joanesburgo.

Pesquisamos todos os outros trechos aéreos pela ferramenta Google Flights e nossos vôos internos foram pelas companhias Kulula e South African (tem também a Mango como boa opção).

No câmbio, recomendo levar dólares e chegando lá, fazer o câmbio para a moeda local – na África do Sul é o Rand e em Mauritius são as Rúpias Mauricianas. No aeroporto já é possível fazer esse câmbio, fique tranquilo!

 

cape-town-vista-da-table-mountain

Cape Town, África do Sul

 

A África tem várias rotas incríveis para serem feitas de carro, como a Garden Route. Para quem curte e terá tempo suficiente para isso, vale super pesquisar e incluir nos planos de viagem. E por falar em rotas panorâmicas, a ida à região de vinícolas próxima a Capetown é imperdível! Nós só passamos um dia em Stellenbosch e foi o suficiente para nos apaixonarmos, a região é lindíssima. Para quem curte vinhos, vale passar uma ou duas noites por lá e curtir com calma. Também é uma opção incrível para casais em lua de mel!

 

stellenbosch-africa-do-sul-dicas

Vinícola Delaire Graff, em Stellenbosch

 

As opções de Safári na África do Sul (e em vários pontos do continente africano) são inúmeras, comecei pesquisando pelo Kruger Park, principal parque nacional da África do Sul para essa atividade. Depois de muito pesquisar e de ficar meio perdida com a quantidade de opções, acabei optando pelo Kapama, uma reserva privada próxima ao Kruger. É uma opção mais cara, mas também mais prática, já que todos os safáris e refeições estão incluídos na reserva. Vou falar de toda a minha experiência com os safáris em um outro post, que entra logo mais.

 

safari-africa-do-sul

 

Outras dicas úteis

Em Cape Town, apesar da mão inglesa, acho importante alugar um carro. Isso vai economizar um bom tempo entre alguns lugares e muitos pontos de interesse ficam a longas distâncias. Outra alternativa é o Uber, que funciona super bem na cidade. Nós reservamos um carro para retirar logo na chegada, no aeroporto. Mas em alguns momentos preferimos chamar o Uber, como na ida à Table Mountain, que explico melhor no post sobre a Cidade do Cabo.

 

viagem-cidade-do-cabo

Table Mountain

 

No aeroporto de Cape Town, logo na chegada, você já encontra lojas de SIM Card para o celular. Caso seja de interesse, o ideal é já sair dali com ele instalado, pronto para usar mapas e outros aplicativos úteis durante a viagem.

O shopping V&A, no Waterfront, tem ótimas lojas como Zara, H&M, grifes como Gucci e Prada e, ainda, uma farmácia digna dos EUA na variedade de marcas (mas com preço de Brasil hehe). Tinha até produtinhos da Essence lá – marca de maquiagem da Europa que eu adoro, as sombras são super pigmentadas e as máscaras para cílios são um babado!

Nossos hotéis

Cape Town: The Table Bay – maravilhoso e numa localização perfeita, vou falar mais sobre ele no diário de Cape Town.

Joanesburgo (duas pernoites entre vôos): Southern Sun OR Tambo Internacional Airport – simples e confortável, perto do aeroporto.

Para o Safári: Kapama Private Game Reserve, em Hoedspruit.

Ilhas Maurício: The Residence Mauritius.

 

praia-em-ilhas-mauricio

Praia do hotel The Residence, em Mauritius

 

Em breve entrarão outros posts e muito mais dicas sobre a África <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(8)

  1. Danielly disse:

    Gostaria de receber seu roteiro! Obrigada;)

  2. Monaliza disse:

    Olá! Adorei o post!
    Estou indo para Africa do Sul em Outubro e farei o mesmo roteiro!
    Poderia me mandar o seu roteiro em PDF?!
    Obrigada! ;)

  3. Thai disse:

    Oii Lud,

    Vou pra lá em dezembro, me envia teu roteiro?

    Beijos!

  4. Danielle disse:

    Oi Lud! Adorei seu post!! Tô querendo programar uma viagem para Africa para o próximo ano, poderia me enviar seu roteiro, por favor!
    Bjus!!