Por Ludmylla 13 de março de 2015

Um papo sobre: esmaltes

E acho que as unhas super refletem nosso estilo, assim como acessórios, corte de cabelo e vários outros itens de nossa identidade visual.

Minha regrinha pessoal é: nada com muito brilho, nem com cor de caneta marca texto. Nada contra eles, ok?! Mas sempre que arrisquei, enjoei no segundo dia e não me senti bem com essas cores nas mãos. Não combina muito comigo.

Gosto de tons sóbrios – vermelhos, pretos, vinhos e nudes. E quando passo algo mais colorido, este também segue a regra de ter uma tonalidade mais escura, ou bem clarinha. Deu pra entender?! rs.

 

esmalte-unhas-roxo-colorama

 

Por exemplo, o Noite Quente, da Risqué. É roxo com um tom forte e fica rico nas unhas – apaixonei nesse esmalte. Aliás, amo esmaltes roxos e já não gosto tanto dos rosas (me julguem, hehe!). Outro que passei e AMEI foi o Jujuba da Avon. É um lilás liiiindo e super delicado. No dia esqueci de fotografar, mas outro dia passo de novo e mostro no Instagram (me segue lá?!).

 

esmalte-vinho-escuro-risque-cores-classicas

 

Da série: vinhos perfeitos (tô com ele essa semana). Os esmaltes clássicos da Risqué são lindos, a cobertura é perfeita e são sempre minhas primeiras escolhas. Curto uma novidade, claro. Mas na maioria das vezes acabo nos clássicos. Tem tempo que não uso vermelhos mais abertos. Até gosto bastante, mas tenho preferido os roxos e vinhos.

 

unhas-nude-clássico-bali-risque

 

E por falar em clássicos, taí um dos nudes mais lindos do planeta terra. Entre os esmaltes nacionais, os nudes que acho mais perfeitos, além deste, são: o Nude Clássico, da Impala, e o Cappuccino, também da Risqué. O Bali durou uma semana inteira na minha unha, sem sair nada.

 

Curtiram minhas últimas escolhas? Toda quinta é meu dia sagrado de colocar as unhas em dia =)

Me contem suas preferências esmaltísticas e vamos fofocar! <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(5)

  1. Juliana Brandao disse:

    adorei! Tambem não gosto desses esmaltes muito colorido, sempre que tento passar me arrependo logo depois. Bjus

  2. Rayza disse:

    Meu dia sagrado também é toda quinta Lud! Ando numa fase super nude, enjoada dos tons mais abertos há um tempo já, nem no verão usei. Lembro que há uns anos atrás aqueles tons de vermelho aberto eram febre! Minha manicure fala que sou sem graça porque só escolho nude rsrs. Amo o chic pele da Colorama.

  3. Elga disse:

    Adorei todos! Eu uso toda e qualquer cor… Outro dia fiquei até assustada quando percebi que minha “coleção” tem quase 90 esmaltes! hehehe… Agora tô numa fase rosa… Rosa pink, clarinho, chiclete, antigo!!! Passo todos!