Por Ludmylla 24 de maio de 2017

Um dia no Lago di Como

Quando estava planejando os dias em Milão, queria fazer um bate-volta para o norte do país, para alguns dos lagos – Lago di Como ou Lago di Garda (só daria para fazer um deles). Mas o Lago di Como era um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer quando pensava em Itália, então não tive tantas dúvidas e ele é exatamente como nos meus sonhos!

 

dicas-lago-di-como-italia

 

O Lago di Como fica no norte da Itália, a aproximadamente 2 horas de trem saindo da Estação Milano Centrale. É possível comprar as passagens com antecedência pelo site da Trenitalia ou na hora mesmo – mas se deixar para comprar lá, convém dar uma olhadinha nos horários antes, para se programar melhor =)

Apesar de ter comprado quase todos os bilhetes com antecedência, esse eu deixei para comprar lá por um único motivo: queria ir ao Lago di Como em um dia de sol e céu azul, então deixei para decidir lá em qual dia faríamos esse bate-volta. Nos programamos para estar na estação a tempo de pegar o trem que sai às 7:35h da manhã com destino à Estação Como S. Giovanini.

Chegando na estação, é bom já comprar os bilhetes de retorno para o final do dia e partir para explorar Como. É só descer as escadas da estação, seguir em frente e perguntar como é que se chega no lago. É super pertinho e a cidade é uma fofura!

No lago, nós compramos os bilhetes do barco para irmos até Bellagio – cidade do Lago di Como que escolhemos para passar a maior parte do dia. Bellagio foi um dos lugares mais lindos que tive a oportunidade de conhecer durante a temporada italiana. As ruelas estreitas com chão de pedra, a arquitetura, cada cantinho, tudo é um charme. Em uma próxima vez na Ítália eu consideraria ficar alguns dias no Lago di Como, em um daqueles hotéis à beira do lago, apenas para descansar e curtir aquele lugar incrível.

 

lago-di-como-na-italia

Trajeto de barco entre Como e Bellagio, e as muitas cidadezinhas ao longo da encosta.

 

bellagio-lago-di-como-italia

Bellagio

 

Em Bellagio, passamos várias horas do dia, rodamos a cidadezinha inteira e almoçamos em um dos restaurantes com carinha deliciosa que vimos pelo caminho. Eu não anotei o nome, perdoem a blogueira aqui, mas durante o passeio pela cidade dá para perceber que boas opções não faltam e o preço é bem parecido. Uma ajudinha do Tripadvisor para decidir também é sempre bem vinda!

 

ruas-de-bellagio-italia

lago-di-como-dicas

 

No retorno a Como no final do dia é que demos uma circulada maior pela cidade, andamos pela orla, encontramos o centrinho e tomamos um sorvete DELICIOSO, um dos preferidos da viagem, no Il Buon Gelato – sério, anota aí e lembre de mim! heheh.

 

massa-e-gelatto-lado-di-como

O carbonara do almoço e um gelato delicioso para fechar o dia!

 

Chegamos de volta em Milão no início da noite, cansadinhos, e saímos só para comer uma pizza pertinho do hotel – na Piz, que indiquei no post de Milão.

Quem também tiver dicas do Lago di Como, compartilha aqui com a gente!

Grazie, Lago di Como <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.