Por Ludmylla 18 de julho de 2016

Três dias em Luang Prapang, Laos

Continuando os relatos sobre a viagem para o Sudeste Asiático, após a estadia na Tailândia, fomos para o próximo país do nosso roteiro, o Laos. E a cidade escolhida foi Luang Prabang.

Lembro de ver fotos das cachoeiras de águas cor turquesa do Laos e ter a certeza de que se um dia eu fizesse uma viagem para a Ásia, eu tinha que conhecer aquele lugar! Kuang Si Falls é MUITO especial. É um lugar que te faz pensar o quanto nosso planeta é maravilhoso e agradecer a Deus pela oportunidade de presenciar algo tão grandioso.

 

cachoeira-em-luang-prabang-laos

kuang-si-falls-em-luang-prabang

 

Não só a cachoeira é espetacular como o parque é bem agradável, ótimo para passar a manhã – vale agendar a ida até Kuang Si Falls para bem cedo, assim dá para encontrar o parque ainda vazio e ter as cachoeiras só para você. Lá pelas 11h da manhã começa a lotar. A água é bem gelada, mas sou #soudessas que encara hehe.

 

cachoeiras-cristalinas-no-laos

dicas-viagem-laos-cachoeira-kuang-si

 

Luang Prabang é uma cidade muito humilde, com um povo extremamente receptivo. O mercado noturno é um ótimo programa, dá para fazer umas comprinhas, comer comida local, de rua mesmo, super típica. Ou se preferir, sentar em um restaurante, para um jantar com mais calma.

 

viagem-para-luang-prapang

 

Foi lá no Laos foi onde tivemos contato com elefantes. Meu marido e eu costumamos encarar com muita restrição atrações que envolvem animais, por isso nem cogitei de fazer esse tipo de passeio na Tailândia, só li péssimos relatos envolvendo animais por lá. Quando estava lendo dicas do Laos, soube de algumas empresas mais sérias, que trabalham com animais antes explorados pelo comércio do marfim e resolvemos ir conhecer. Nosso passeio foi no Elephant Village Sanctuary and Resort, que fica em um lugar lindo, às margens do rio e de lá fomos para outra cachoeira, a Tad Sae. Não tão bonita quanto a primeira, mas também interessante. O contato com os elefantes foi incrível e inesquecível! Mas acharia ainda mais incrível se eles nunca tivesses sido explorados nem tirados de seus habitats naturais =).

Nosso hotel foi o My Dream Boutique Hotel, que fica na outra margem do rio Mekong, em relação ao centro da cidade – mas eles oferecem transfer gratuito para o centro, então isso não é problema algum. As instalações são lindas, ele fica às margens do rio e tem uma área verde, ótima para passar o tempo.

 

templos-e-passeios-em-luang-prabang-laos

templos-em -luang-prabang

 

Como em qualquer local da Ásia, Luang Prabang também tem templos que valem a visita. E entre um templo é outro, a dica é deixar o Monte Phousi para o fim do dia e curtir o por do sol lá de cima. O visual é espetacular!

 

monte-phousi-laos-luang-prabang

 

O Laos foi mais um lugar espetacular que tive o prazer de conhecer e de compartilhar por aqui!

Quem quiser alguma dica em especial, já sabe: é só deixar um recadinho pra mim aqui embaixo ;).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.