Por Ludmylla 26 de outubro de 2016

Roteiro de 23 dias na Itália

Setembro foi cheio de destinos inesquecíveis, museus, comprinhas, muita massa, vinho e spritz! Passei 23 dias na Itália, foi o máximo, tudo correu dentro do previsto e agora vou compartilhar tudo por aqui.

Quem me segue no Instagram e no Snap (ludaltoe) acompanhou meus dias por lá e amei o feed back que fui recebendo. Isso aquece o coração, hehe, obrigada! Tem muitos posts que quero fazer sobre essa viagem, mas achei legal começar pelo roteiro completo, que foi super pedido. Foram 12 cidades, vários hotéis e traslados. Foi uma imersão de Itália e voltei saciada do meu sonho de conhecer o país. Lembram do post dos 5 destinos que mais tenho vontade de conhecer? Pois é, já posso riscar mais um!

Milão

Dia 07/09, chegada em Milão – onde ficamos por 3 noites.

Dia 08/09, passeio por Milão.

Duomo, Galeria Vittorio Emanuele, igreja Santa Maria delle Grazie (onde fica o Cenacolo Vinciano – a Última Ceia, do Leonardo Da Vinci). Também fiz umas comprinhas, cla-ro!

roteiro-milao-italia

Dia 09/09: fomos ao Lago di Como, ótimo bate-volta a partir de Milão. Um lugar incrível e que vai ganhar um post só dele.

Dia 10/09, mais um dia inteiro para curtir Milão.

Neste dia conhecemos o Castelo Sforzesco e logo atrás dele o Parque Sempione e o Arco della Pace. Esse dia também incluiu a região da Porta Garibaldi e o Quadrilátero da Moda <3

roteiro-italia-lago-di-como

Bellagio, Lago di Como

Nosso hotel em Milão: The Square Milano Duomo. Localização perfeita, quarto confortável e o melhor café da manhã da viagem!

Dia 11/09

Deixamos Milão a caminho de Veneza, mas no meio do caminho paramos em Verona para passar o dia por lá!

No fim do dia chegamos em Veneza e já deu para curtir um pouco da cidade à noite.

Veneza (3 noites)

Dia 12/09, pegamos o vaporetto a caminho de Murano e Burano. Duas ilhas super pitorescas e que vale muito conhecer se você tiver um tempinho a mais na região. Na volta deu tempo de andar por Veneza e conhecer vários pontos da cidade.

roteiro-veneza-italia

Burano

Dia 13/09: turismo por Veneza. Palazzo Ducale e Ponte dos Suspiros foram um dos pontos. No fim do dia fizemos um passeio de gôndola <3 – falo mais disso em outro post.

Nosso hotel em Veneza: Splendid Venice Starhotel – ótima escolha, recomendo.

Florença (4 noites)

Dia 14/09, após check-in no hotel, fomos ao outlet de marcas de luxo The Mall que fica próximo de Florença. Queria muito ir nesse outlet e resolvi ir logo na chegada para já matar isso. Na volta ainda deu tempo de um primeiro passeio pelo centro de Florença, sem compromisso, apenas para começar a curtir a cidade.

roteiro-firenze-italia

Dia 15/09: dia de museus, galerias, igrejas e muita andança pela cidade. Um dos meus dias preferidos da viagem, Firenze é incrível!

Dia 16/09, um dia de carro pela Toscana, passando pela vinícola Castelo di Ama. Recomendo muito! Voltamos para Florença no meio da tarde e aproveitamos mais um pouco a cidade.

Dia 17/09, bate-volta a Pisa e na volta fomos direto para o nosso hotel relaxar e curtir um pouco a piscina.

Nosso hotel em Florença: Mulino di Firenze. O hotel é lindo e confortável, o café da manhã é delicioso. O hotel fica fora do centro da cidade e eu achei que seria legal, pelo clima da toscana e tal, mas acabou sendo um ponto contra já que os horários de shuttle do hotel para o centro não eram legais. Se você estiver com carro alugado lá, vale a pena. No nosso caso, só alugamos o carro no dia da vinícola, então ficamos dependendo de táxi e isso foi chato.

Roma (5 noites)

Dia 18/09, mais uma vez aquela primeira circulada pela cidade para começar a se sentir em casa. Nesse dia já passamos pela Fontana di Trevi e garanti minha moedinha para voltar a Roma. ;)

Dia 19/09, começamos a usar nosso Roma Pass pelo Coliseu e Foro Romano. Nesse dia também: Campo di Fiori, Piazza Navona, Piazza Venezia, Via del Corso (comprinhas!).

Dia 20/09: Vila Borguese, almoço no Hard Rock Café para dar um tempo nas massas e Museu Capitolino no final do dia. Esse foi nosso museu preferido de Roma e por volta das 17h é o horário perfeito para visitá-lo, já está mais vazio e a vista para o Foro Romano na hora do pôr do sol é fantástica!

roteiro-roma-italia

Foro Romano visto do Capitolino

Dia 21/09: Vaticano. Era uma quarta-feira, dia de audiência com o Papa e ele deu uma volta na Praça São Pedro, foi emocionante real. Minha dica é: programe-se para chegar lá por volta de 9h30 (já que a audiência começa às 10h em ponto e ele aparece antes disso) e agende o Museu Vaticano antes pela internet (para evitar as filas!!!) para mais ou menos 11h da manhã.

Dia 22/09: Termas de Caracalla pela manhã. Mais passeios por Roma e outra volta pela região de lojas da Via del Corso.

Nosso hotel em Roma: Nazionale 51. Estilo B&B muito confortável, com ótimo atendimento, inclusive pela Rose, uma brasileira. Com uma localização estratégica e ótimo preço, certamente ficaríamos nele de novo.

Pompéia e Nápoles

Dia 23/09, deixamos Roma bem cedo a caminho de Pompéia. Na volta, nos hospedamos em Nápole por uma noite. Não esperava muito da cidade, mas achei bem interessante e com um fim de tarde bem agitado nos cafés e bares. Era uma sexta-feira e a cidade estava super agradável.

ruinas-de-pompeia

Ruínas de Pompéia

Nosso hotel em Nápoles: Grand  Hotel Oriente, confortável, ao lado do metrô e perto do porto.

Capri

Dia 24/09, acordamos bem cedo em Nápoles para pegar o barco com destino a Capri. Esse foi meu dia preferido da viagem, Capri é MARAVILHOSA e vou falar mais dela em outro post.

roteiro-italia-capri

Passeio de barco em Capri

Dia 25/09, aproveitamos mais de Capri e agendamos nosso barco para Positano apenas para as 15h.

Nosso hotel em Capri foi o Relais Maresca, amamos! Para quem fica só uma noite na ilha é ótimo já que ele fica na Marina Grande, onde chegam e saem os barcos para outras cidades.

Positano (3 noites)

Chegada em Positano já no fim do dia. Saímos apenas para jantar e passear pelas ruas da cidade que também é linda à noite.

roteiro-italia-positano

Dia 26/09: dia de praia, sol e vinho rosé. Foi perfeito!

Dia 27/09: nesse dia pretendíamos conhecer Ravelo, uma outra cidade da Costa Amalfitana, mas a vontade de curtir mais da praia de Positano combinada com o cansaço de final de viagem venceram e acabamos ficando por lá mesmo. Ravelo ficou para uma próxima oportunidade, pois dessa vez o amor por Positano foi mais forte!

Dia 28/09: retorno a Roma passando por Sorrento, uma das cidades da Costa Amalfitana.

Nosso hotel em Positano: Reginella. Nosso quarto tinha uma vista incrível!

Dia 29/09: vôo de volta ao Brasil.

Esse foi nosso roteiro completo, ufa!

Todos os traslados  entre as cidades foram feitos de trem e de barco. Todos pesquisados pelos sites da Trenitália (comprando com antecedência os preços podem ser menores) e da Snav.

roteiro-italia-verona

Centro de Verona

Gostaram do roteiro?!

Quem tiver dicas de posts que gostaria de ver sobre a Itália é só deixar pra mim aqui nos comentários ;)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.