Por Ludmylla 22 de fevereiro de 2016

Receita: waffle sem glúten e sem leite

O principal ingrediente desse waffle é a farinha de amêndoas e acho que por isso ele fica tão saboroso. Dá até para comer sem cobertura nenhuma, sou muito apaixonada e faço sempre aqui em casa.

receita-waffle-gluten-free-lac-free

A receita original eu vi no insta da Thaís Massa, que sempre posta umas coisas bem legais. Já fiz algumas variações dele, quando não tinha um ou outro ingrediente, mas basicamente ele leva:

2 cs de farinha de amêndoas

1/2 cs de polvilho doce

1/2 cs de farinha de arroz

1 ovo

1 cs de óleo de coco

2 cs de água

É só misturar bem todos os ingredientes até ficar homogêneo e jogar na máquina de waffles já aquecida no máximo. Fica pronto rapidinho e é um café da manhã delicioso e funcional :)

Deve dar para fazer na panela também. Mas já fica a dica para quem não tiver a maquininha de waffles em casa – tem algumas opções bem boas e baratas (tipo menos de 100 reais) no mercado. Eu uso pra caramba a minha, acho que vale o investimento.

As coberturas eu vou variando. Algumas opções para manter a proposta saudável do waffle: morangos picadinhos e mel (como na foto), pasta de amendoim sem açúcar, creme de alfarroba, e por aí vai. E uma caldinha que eu sempre faço e fica mara é com leite de coco e achocolatado Gold ou algum chocolate 70% cacau. É só levar ao fogo até levantar fervura e tá pronto!

Curtiram a receita?! Testem aí e me contem =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(1)

  1. Elga disse:

    Deve ficar muito bom!!!! Vou experimentar!!!