Por Ludmylla 29 de abril de 2015

Receita: merengue do bem

Vivo em busca de receitas saudáveis mas que sejam realmente gostosas (e bonitas, por que sou dessas que come com os olhos!) e preciso confessar que já coleciono alguns dissabores, com o perdão do trocadilho, rs.

O marido é fit sem frescura e come do jeito que ficar. Mas eu sou menos disciplinada e só encaro se estiver legal – e esse eu repeti.

 

receita-merengue-diet-com-morango

 

Merengue é um clássico e se você gosta, acho que essa versão mais saudável vai te agradar e deixar a dieta em segurança. Sempre vejo receitas legais no Insta @fleisheggs, marca das claras pasteurizadas que sempre compro – para não desperdiçar gemas e também por que tenho medo de consumir claras cruas. Lembram da receita de Pisco Sour? Também uso essas claras no drink =)

A receita desse merengue diet é:

100 ml de claras pasteurizadas

1/2 xícara de sucralose culinário (eu coloquei um pouco menos, achei que seria doce demais)

1 envelope de gelatina sem sabor

5 gotas de limão

1 pitada de sal

 

Preparo:

Misture as claras com o adoçante e leve em banho maria, mexendo até ficar viscoso (não deixe a clara cozinhar). Essa é a única parte complicadinha da receita, tem que ficar bem atento e tirar antes de clara começar a ficar branquinha.

Coloque a mistura na batedeira, com o sal e o limão e acrescente depois de esfriar a gelatina dissolvida conforme indicação da embalagem. Bata até o ponto de neve firme.

Sirva com as frutas que preferir – eu gosto de morango e outras frutas azedinhas, para contrastar com o doce do merengue. E bata o merengue na hora de servir – o que sobrou eu coloquei na geladeira e não ficou legal, pode ser o ponto, mas isso a gente vai aperfeiçoando.

 

receita-merengue-fit-com-morango

 

Achei essa receita super legal e recomendo tentar em casa! Depois me contem o que acharam =)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(3)

  1. Mylla disse:

    Para mim, além de bonito, tem que ser fácil também. E essa receita parece ser muito prática!! Gostei e vou tentar fazer! bjs querida!

  2. Juliana Brandão disse:

    Hum vou tentar fazer !