Por Ludmylla 16 de agosto de 2015

Pantacourt: será que agora pega?

Lendo a Vogue desse mês, uma aposta da revista me chamou a atenção. A edição defende que a Pantacourt – que é quase uma pantalona, só que mais curta – começa a sair de cena e volta a dar lugar à pantalona. Aí eu pensei: mas já? Eu nem vi a pantacourt nas ruas ainda, você viu?! Algumas mocinhas mais ligadas em moda aderiram. Mas até agora, a tendência bombou mesmo foi no exterior e lá sim pode estar saindo de cena – até por que o inverno deles se aproxima.

 

looks-com-pantacourt-dicas

 

Na contrapartida disso, eu arriscaria dizer que se a pantacourt tem alguma chance de pegar mesmo por aqui, é agora no verão 2016. As marcas estão começando a apostar, em peças que são a cara da brasileira, como macaquinhos e calças leves. A modelagem começa a realmente marcar presença nas araras, com a chegada das novas coleções. Na imagem abaixo, peças da Dress to, Iorane e Forever 21, respectivamente.

 

dress-to-iorane-forever-21-pantacourt

 

Os modelos em jeans sem lavagens são bem elegantes. Foi minha primeira vez provando uma peça do tipo e por isso apostei em complementos seguros. Fica a dica para quem estiver com vontade de apostar nessa ou em qualquer outra tendência mais ousada – use com peças da sua zona de conforto e vá arriscando aos poucos, não tem erro!

 

look-pantacourt-jeanslook-com-pantacourt-tendenciacalca-pantacourt-jeans

Essa pantacourt jeans e o cropped são da coleção de verão da loja Emporio Paty, que me recebeu com todo carinho, para fazer as fotos <3

E aí, deu vontade de arriscar?! Será que pega? Façam suas apostas e me contem! =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(6)

  1. Juliana Brandão disse:

    Em você caiu super bem, mas não fica bem em qualquer pessoa ! Eu que sou baixinha não ficaria legal

  2. Luciana disse:

    Defendo com salto mais grosso tipo plataforma ou um scarpin….com sapatilha, só para mulher MUITO alta…

  3. Eutália disse:

    gostaria de saber os preços .