Por Ludmylla 7 de abril de 2015

No look: verde militar

A Pantone cantou a pedra de que o Marsala seria a cor do ano. Mas, no inverno, quem vai dominar mesmo é o verde oliva, ou militar, ou o já conhecido verde musgo. Vários nomes para um só tom de verde que está colorindo calças, saias, vestidos, casacos, camisas – como esta do look de hoje.

Camisa de seda é uma peça atemporal e o verde militar é uma tonalidade bem neutra – características que tornam essa peça bem versátil. E entre todas as combinações que rolam super bem com o militar (inclusive o marsala, citado acima) o meu preferido é o rosê. Esse tipo de rosa meio nude é delicado e confere uma bem vinda suavidade, ao militarismo do verde oliva. Foi ou não foi um casamento lindo o da bolsa rosê com a camisa oliva?

 

verde-militar-com-rose

 

Como era um look de final de semana, fui de short jeans. Esse com estampa em preto é meu novo preferido. Além de super confortável, tem uma pegada étnica que também está super em alta e eu adoro! Nos pés, verde oliva de novo. Tenho essa ankle boot há anos e ela se mantém atual – compra boa é assim né?!

 

dicas-de-look-short-e-botinha

look-outono-tendencias-2015

 

E esse look resume algo que sempre procuro defender: o uso das tendências adequadas ao nosso estilo pessoal. Por que tem muita modinha pra gente amar, mas é ainda mais gostoso quando nos encontramos de verdade dentro da roupa que estamos desfilando por aí!

E outra característica que vejo no verde oliva e que me motiva a apostar nele é sua versatilidade e elegância menos óbvia. Pode ser bem rústico em casacos mais pesados, como a parka. Mas ganha sofisticação quando usado em materiais como a seda e o tricô, por exemplo. Quem mais curte essa cor?!

 

look-fim-de-semana-outono-2015

tendencia-verde-militar

bota-verde-militar-jorge-bischoffverde-militar-tendencia-invernolook-do-dia-camisa-seda-verde-musgo

look-casual-com-botinha

Camisa Shoulder (Cla, sala de vestir) | shorts Dress To | bota Jorge Bischoff | bolsa Gucci

 

Quem tiver alguma dúvida de como usar determinada peça, ou levar uma tendência para a vida real, me conta aqui nos comentários que a gente troca ideias e isso pode até render posts!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(5)

  1. Juliana Brandão disse:

    Sempre atrasado! Por isso gosto de vc usa as tendências no cotidiano .

  2. Farlei Bazoni disse:

    Adoro esses tons, linda combinação.