Por Ludmylla 13 de fevereiro de 2015

Na hora da mala, meus itens essenciais

Sou incapaz de fazer uma mala de viagem sem incluir nela alguns itens que uso no meu dia-a-dia e outros que são sempre muito úteis, independentemente do destino escolhido. Um calçado confortável, alguns produtos para pele e cabelo, um bom casaco e acessórios clássicos estão entre meus itens essenciais em viagens.

 

Embalagens travel size

Produtos em versão mini e mil potinhos em tamanho para viagem, eles sempre estão na minha mala. Gosto de ter essas embalagens menores sempre à mão, por que assim posso levar todos os produtos que uso rotineiramente sem pesar muito a mala, e melhor: cabem todo na mesma necessaire.

 

embalagens-travel-size-miniaturas-mala-viagem

 

Alpargata

Desde que comprei essa peça não me lembro de uma só viagem que ela não tenha entrado na bagagem. E sempre que vejo algum modelo parecido fica tentada a comprar, por que já fico pensando no dia em que ela vai ficar muito acabadinha, hehe. Além de ser bonitinha e facilmente combinável, é ultra confortável e fácil para tirar e colocar na hora dos raios-x da vida. E aí levo uma meia na bagagem de mão, caso o frio aperte durante o voo.

 

alpargata-look-viagem-mala

 

Um casaco versátil

Seja uma jaqueta jeans de couro, um blazer em cor neutra ou tricô quentinho – um  casaco “pau pra toda obra” sempre está na minha mala de mão e outros exemplares vão na bagagem. Tenho pavor de sentir frio, então sempre penso em looks que vão ficar legais se eu precisar jogar um casaco por cima e os tenho sempre por perto.

 

casacos-neutros-dicas-mala-viagens

 

Lenço ou pashmina

Look de aeroporto perde praticidade e conforto, mas nem por isso ele precisa ser sem graça. Um lenço bacana (amo esse em animal print!) arremata lindamente os looks básicos e ainda é um bom amigo nos momentos de ar condicionado super gelado.

 

lenço-pashimina-mala-viagem-looks

 

Acessórios clássicos

Na viagem da lua de mel eu tive que fazer uma mala de no máximo 20 kgs com roupas de frio e de calor (praias da Polinésia Francesa + inverno em Santiago na volta). Foi a mala mais inteligente e bem planejada da minha vida e nela eu não levei NENHUM acessório do tipo brincos, colares, anéis e afins, apenas um chapéu e uma clutch. Escolhi um conjunto de brincos e anel bem lindo e que ficasse bem com tudo – e fui com eles. E a bolsa de mão era um modelo que serviria tanto para usar durante o dia, em passeios e aeroportos, quanto na praia.

Depois dessa mala eu aprendi que muitas coisas que a gente (mulheres!) pensa que é essencial, na verdade só ocupa espaço. É claro que eu continuo levando acessórios em viagens, mas diminuí consideravelmente a quantidade e só levo o que realmente vai me fazer falta – ou alguma coisa nova que esteja louca para usar.

 

acessórios-clássicos-para-mala-de-viagens-dicas

 

Esse conjunto de brincos e anel é o que está indo comigo na viagem deste carnaval!

 

O que acharam das dicas? O que não pode faltar na mala de vocês? =)

Durante os dias de carnaval não teremos posts, mas na quinta que vem entra um vídeo novo aqui no blog e no meu canal no Youtube. =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(11)

  1. Mylla disse:

    Lud, adorei as dicas e super concordo com o que você disse sobre os brincos e afins. Teve um dia que esqueci a bolsinha dos acessórios e achei que ia me fazer MUITA falta, mas nem fez! Desde então nem levo mais. Só se eu precisar mesmo.
    Vi que você vai levar o spray de brilho!! Ele é bom, né? Você gostou??

    Beijos querida, e bom carnaval!

  2. Rayza disse:

    Super me identifiquei com o post Lud, inclusive com os seus itens essenciais. Bem parecido com os meus ;) Sempre consigo levar somente o essencial para viagens e acho que vale super a pena. Até na hora de se arrumar para os passeios, se você leva o armário inteiro perde muito tempo em dúvida com as opções. E perder tempo em viagem não rola né?! Beijoss

  3. Elga disse:

    Lud, adorei as dicas! Eu sou a pior em arrumar mala e o Bráulio não me ajuda nem um pouco… Pra você ter ideia, quando a gente vai passar um dia na casa da minha irmã em Juiz de Fora, ele tem que levar uma muda de roupa! hehehe! Vou mostrar este post pra ele!

  4. Juliana Brandão disse:

    Lud estou impressionada como vc conseguiu fazer uma mala de 20 kg na sua viagem de lua de mel

  5. Priscila disse:

    Lindo esses anéis!!

  6. Bárbara disse:

    Mini j’Adore… paxonei!

    De qual marca é o conjunto de brincos e anel?