Por Ludmylla 18 de janeiro de 2015

Mix de estampas sem medo

Quantas vezes você já disse isso: “acho lindo nas outras pessoas, mas não consigo usar”? Algumas “modas” são mais difíceis de incorporar em nossas rotinas e costumam parecer mais bonitas lá nos sites de streetstyle. E o mix de estampas é uma delas. Então se você tem vontade, mas falta coragem, bora tentar?!

Para a maioria das pessoas é bem difícil misturar duas padronagens diferentes e não ficar se sentindo “exótica” demais.

A tal da zona de conforto existe para nos fazer sair de casa todos os dias nos sentindo nós mesmas. Mas fugir dela às vezes faz super bem para a auto estima e é um exercício e tanto de estilo.

Algumas misturas são mais fáceis que outras e se começarmos por aí, isso vai se tornando uma brincadeira cada vez mais interessante, e até viciante. Um bom mix de estampas dá cara nova a muitas peças já rodadinhas e aumenta consideravelmente as possibilidades de looks do seu armário.

E antes de dar dicas práticas, uma “regrinha” universal na hora de fazer o mix: vão bem juntas as estampas compostas por cores que coordenem entre si, ou que tenham as mesmas cores. Por isso estampas em fundo branco ou preto são bem mais fáceis de coordenar.

Comece pelo sapato!

Processed with VSCOcam with 6 preset

Se você tiver um calçado em animal print ou qualquer outra estampa, é por ele que você pode começar a se arriscar na mistura. No meu look, o slip on casou super bem com o vestido em estampa psicodélica. Ambas as estampas tem a mesma cartela de cores e os tons clarinhos do calçado deixaram o look delicado.

Processed with VSCOcam with 6 preset

Listras e animal print são neutros!

Uma boa estampa de onça ou listras, principalmente as de estilo navy, são quase neutras. Clássicas, essas estampas casam super bem com florais e outras estampas tropicais.

Processed with VSCOcam with 6 preset

Esse look é super básico e acessível. Dá para brincar com as misturinhas no final de semana, quando o medo de errar fica menor e depois a gente estende a ideia para a balada ou trabalho.

Processed with VSCOcam with 6 preset

Já esse look tem uma proposta mais noite, ou até mesmo trabalho, se você precisa ir mais bem vestida. Oncinha e floral formam um mix riquíssimo! Notem que a estampa tem fundo preto, o que torna essa mistura mais segura. Mas acho que estampas de onça ou leopardo vão bem com vários tipos de florais – vale colocar a intuição em jogo!

Processed with VSCOcam with 6 preset

E esse look acrescenta uma certa sensualidade da tendência do top cropped à história toda. Vejam como as listras andam em perfeita harmonia com o floral =)

Estampas diferentes em cores iguais ou análogas!

Processed with VSCOcam with 6 preset

Cores que combinam em peças lisas ou as mesmas cores em estampas totalmente diferentes? Esse mix provavelmente vai rolar. Esse look do macaquinho com kimono (super colorido!) tem uma mistura mais ousada, a maioria provavelmente vai estranhar, mas fiz questão de colocar para percebermos que rolou uma certa empatia. E essa é a ideia: testar!

E aí a gente vai colocando a criatividade em jogo e vai dando ainda mais versatilidade às peças estampadas. A mesma dica do sapato por exemplo, vale para bolsas e lenços. E por aí vai, as opções são muitas na hora de compor um look interessante e cheio de personalidade.

Quem está afim de arriscar? Como vocês encaram o mix de estampas? Me contem!!! ;))

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(8)

  1. Rayza disse:

    Acredita que ainda não tentei Lud?! rsrsrs
    Adorei todas as suas! A minha preferida foi o look com top cropped floral e saia listrada!! Uauuuuu

  2. Elga disse:

    O macaquinho com kimono foi o meu preferido!!! Super alegre e leve! Adorei!

  3. Juliana Brandão disse:

    Arrasou!! o meu favorito foi a saia de onça com a camisa floral, ficou tudo de bom, eu não consigo ousar tenho medo de errar rsrsr .
    bjus
    Juliana Brandão

  4. Karyne disse:

    Amei a misturinha do listrado com floral =)

    Blog do Sofá