Por Ludmylla 23 de maio de 2015

Meu casamento: o vestido

Estou prestes a fazer 1 ano de casada e esse é ultimo post da “série” sobre o meu casamento. Guardei para o final, o item que mais desperta sonhos e suspiros nas mulheres e o responsável pela maior ansiedade dos preparativos: o vestido de noiva. =)

 

detalhes-vestido-de-noiva

 

Como tudo nos meus preparativos, a escolha do vestido também não foi motivo de drama. Tinha certeza de que queria algo pensado só para mim. Quando bati o olho em um modelo no Pinterest, me apaixonei logo de cara e tive certeza de que o meu seria algo bem próximo daquilo.

Daí tive a primeira surpresa: eu que sempre sonhei com vestidos cheios de tule, me apaixonei por um com saia de tafetá e não tirei ele da cabeça. Até hoje suspiro diante de belas saias de tafetá, elegantes, clássicas, pesadas e maravilhosas. Decidido o saião rodado, a parte de cima foi mais fácil. Renda, um bordado bem delicado e transparência na medida.

 

saida-noivos-cerimoniaideias-fotos-de-noiva

 

Também queria um vestido comportado, sem grandes decotes. E acho que consegui aliar isso a um modelo super feminino e delicado. Como disse no post sobre o cabelo e a maquiagem, queria ser uma noiva clássica. E fazendo as adaptações necessárias ao modelo que serviu de base, consegui chegar ao vestido perfeito para mim.

Ele foi feito sob medida, pela Terezinha Pedruzzi, em Vila Velha/ES (ela também atende em Colatina). Acompanhei cada passo da confecção e tudo ocorreu na mais perfeita ordem e tranquilidade. O véu duplo em tule, tinha 5 metros e ficou exatamente como nos meus sonhos, uma paixão!

 

look-noiva-casamentocostas-vestido-de-noiva

 

Nos pés, eu usei uma sapatilha com a ponta mais fina. Sim, casei sem salto. Além de mais confortável, assim eu não fiquei mais alta que o marido, hehe. E um detalhe: sapatilha comprada na Renner \o/. Quando estava procurando sapato para o casamento, passei por ela na loja e pensei: por que não? Foi tão baratinha que comprei para depois provar com o vestido e ver se rolava, e ficou ótimo!

Todos os detalhes estavam em perfeita harmonia e eu estava me sentindo extremamente bem, e linda! Acho que não poderia ser nada menos que isso já que se tratava do look do dia mais importante da minha vida, né?!

 

sapatos-noiva-sem-saltobrincos-noivabuque-casamento-noivanoiva-com-veu-longonoivos-fotos-pista-de-dancafotos-cerimonia-de-casamento

 

E aqui eu termino os relatos sobre o meu casamento. Não poderia deixar de compartilhar aqui neste espaço algo que me fez e faz feliz tão feliz e realizada. E tomara que as noivinhas de plantão que aparecerem por aqui possam se inspirar de alguma forma. <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(7)

  1. Juliana Brandão disse:

    Lud seu vestido foi um espetáculo ! Ficou lindo e combinou muito bem com vc . Amei …parabéns pelo
    Bom gosto !

  2. Rayza disse:

    Lindo vestido!! Parabéns ao casal!! Adorei a sapatilha também, muito cute! Bjs

  3. Dani Melo disse:

    Maravilhoso seu vestido. Sou apaixonada por vestido de noiva com o corpete em renda e a saia lisa. O meu foi nesse estilo, e da Paula Boulanger https://www.youtube.com/watch?v=F4zcO94SUIs

  4. Ana Caroline disse:

    Adoro suas postagensss!!