Por Ludmylla 6 de novembro de 2017

Look do dia: vestido de festa

Recentemente, fui madrinha de um casamento que aconteceu no Castelo de Itaipava, região serrana do Rio. E nesse post quero compartilhar não só o meu look, mas também algumas dicas para a hora de escolher o vestido para este tipo de ocasião.

O estilo de vestido – mais ousado ou mais romântico, fluido ou estruturado, bordado ou mais minimalista, vai depender do seu estilo pessoal. Não deixe de levá-lo em conta de forma alguma, o look festa pode e deve ser na mesma linha do que você gosta de usar nos seus looks mais causais, sem deixar de estar apropriado. Lembre-se: sentir-se bem e confortável é o primeiro passo para de fato arrasar!

Tendo em vista o seu estilo pessoal, o próximo passo é levar em conta a sofisticação do evento em si e, no caso de um casamento, as orientações da noiva. No meu caso, ela queria que todas as madrinhas estivessem dentro de uma cartela de cores que iria do rosê, ou nude, até o dourado. Dentre essas opções, a que mais me agrada é o rosê, então já fui para as lojas procurando por essa tonalidade.

Mais um ponto importante a ser levado em conta é o local do evento. Para casamentos dentro de igrejas, por exemplo, eu não gosto de vestidos super ousados, por questão de respeito. Nesta ocasião, a cerimônia ocorreu fora de um templo religioso, por isso não vi problema em abusar dos recortes e das costas de fora. Pense nisso antes de escolher o que vai usar.

 

madrinha-de-casamento-dica-look

 

Sobre o meu vestido, eu não queria nada muito bordado, estava fugindo completamente daquelas aplicações em tule, que (para mim!) estão completamente saturadas, e também não faço a vibe muito romântica – então opções com muita renda também não me agradariam. Eu tinha em mente algo com um modelo interessante e um tecido bonito e estruturado. Algo que chamasse mais atenção pelo corte e caimento, que pelos pequenos detalhes em si.

 

vestido-para-madrinha-de-casamento

 

E acho que consegui atingir exatamente essa proposta, concordam?

Tem um post aqui sobre o meu estilo, que ao longo desse ano eu considero ter definido melhor. E esse vestido de festa segue bem a linha do que apresento naquele post. É elegante, com uma cor discreta, tem um toque mais sensual, é ajustado na medida. Tem tudo que eu gosto em um look, eu estava me sentindo bem, sabe?

Para os acessórios, especialmente os brincos, eu precisava de algo que se destacasse nos cabelos escuros, pois usaria ele solto. E acho que a pérola deu o destaque que eu queria, de forma elegante =).

 

vestido-de-festa-rose

 

A última dica é um detalhe muitas vezes ignorado, mas que eu acho importante ressaltar. Um vestido longo deve ser, de fato, longo! Deve ir até o CHÃO. Claro que sem arrastar e nem te atrapalhar a andar, assim também não é legal. Leve para o ajuste da bainha a sandália que você for usar e coloque a barra do vestido encostando levemente no chão – a sandália nem aparece!

 

vestido-rose-para-madrinhas

 

Tá proibido usar bainha mais curta? Claro que não! Essa e todas as outras dicas é para quem se importa com esse tipo de coisa e ás vezes tem dúvidas, ok?!

Gostaram das dicas? Se acharem que faltou alguma coisa, manda aqui nos comentários que a gente conversa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(2)

  1. Roberta disse:

    Eu adorei o vestido e as dicas! Gosto da proposta mais elegante! Ficou linda!