Por Ludmylla 16 de outubro de 2016

Gilmore Girls é uma série completa e irressistível

Lembro de assistir Gilmore Girls quando era adolescente, pelo SBT. Adorava a série, mas nunca assisti ela completa. Até que o Netflix anunciou a maravilhosidade do revival.

“Gilmore Girls: um ano para recordar” é composta de 4 episódios de 90 minutos, com estreia marcada para 25 de novembro. Cada episódio vai retratar uma estação do ano e aparentemente começa com o inverno, durante as festas de fim de ano.

 

gilmore-girls-um-ano-para-recordar

 

A série meio que não teve um ponto final, já que foi cancelada de uma hora pra outra – o que foi uma das maiores injustiças do mundo das séries. E tomara que esse retorno seja tudo que os fãs da série esperam e nos traga o fechamento desse ciclo tão lindo que foi Gilmore Girls.

Terminei ontem minha maratona, assisti todas as temporadas em level hard e estou sem saber como começar a falar da série. A protagonista Lorelai é uma das personagens femininas mais ricas e incríveis que tive o prazer de conhecer. Ela tem um relacionamento complicado com os pais, sonhos de carreira a realizar e vários dramas na vida amorosa. É profunda, exposta, bem humorada e encantadora. Será que ela vai finalmente estar casada com o Luke no retorno?

Life is short, talk fast. Essa frase traduz muito o espírito da série, que tem diálogos rápidos e enormes. Quando é entre mãe e filha então, é mágico. Alexis Blendel (a Rory) é super expressiva e carismática, eu adoro as interações dela com a mãe e esperamos muitas outras conversas entre as duas no revival, por telefone, na mesa da cozinha, e agora com referências atuais. <3

Os coadjuvantes também são um espetáculo e trazem para a série uma comédia riquíssima. Kirk e seus muitos trabalhos, Michel sempre ranzinza, os pais de Lorelai com suas loucuras (sou apaixonada pelos jantares de sexta à noite, Richard vai fazer muita falta!) e Paris, intensa, raivosa e no final das contas uma boa amiga para Rory. Esses são os meus preferidos, além do Luke claro!

 

gilmore-girls-elenco

Meus próprios casais <3

 

E quanto aos boys da Rory e a briga de shipps, vou logo adiantando que sou #TEAMLOGAN forever e sem dúvida alguma! Vendo a série eu ficava imaginando quando o Jess seria bom de verdade pra Rory, para explicar o tanto de gente que torce por ele, mas ainda estou sem entender. Ele é aquele tipo de boy que desaparece e depois diz que ama. E aquele papo de que conhece ela mais do que ninguém: pre-gui-ça! Fiquei feliz com o rumo que ele tomou na vida e acho que eles funcionam como amigos.

Cheguei ao fim tendo certeza de que o Logan foi perfeito para ela em muitos níveis. Errou em alguns momentos, mas sempre respeitou a individualidade e as escolhas dela. A consideração pela opinião da Lorelai nos últimos episódios é sem palavras e foi com ele que a Rory teve um relacionamento maduro de verdade. Eles tinham diálogo e entrosamento, Logan é boy magia real! Acho que virei talifã ne?! Torço muito para ver os dois juntos na nova temporada, mas torço mais ainda para vê-los felizes e realizados, mesmo que separados.

Nos dois últimos episódios (que assisti ontem à noite) eu tinha vontade de abraçar a TV, de tanto apego, e precisa escrever esse post, ainda extasiada e já com muitas saudades! Contagem regressiva para 25 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(9)

  1. Amei o seu post xará! Temos os mesmos insights sobre a série, sobre os shipps e personagens.
    Eu também amo os jantares de sexta e o mais legal é que a família do meu namorado nunca assistiu Gilmore e eles também tem essa tradição, os amigos chamam carinhosamente de jantar de gala Hahahaa.

  2. Josephine disse:

    Tb sou fã do Logan, especialmente depois do episódio da Birkin hehe
    bjs

  3. Priscilla disse:

    Ansiosa para nova temporada,sou mega fã. Não tem como desgrudar dessa série,desejo muito uma cafeteria daquela aqui perto kkkk. #cafeteriadoluk

  4. carol disse:

    Fiz maratona agora também e fui correndo escrever, pq quando passou no sbt também não vi tudo hahahaha
    Só discordo do #teamlogan :P de resto o post tá mara!

    Se quiser ver o post tá a o link:
    http://www.carolizando.com/2016/11/fazendo-maratona-de-gilmore-girls.html

  5. Mayara Mendes disse:

    Adorei o post e fiquei na curiosidade de conhecer essa paixão em forma de série! Beijão