Por Ludmylla 14 de fevereiro de 2016

Eu li: O Segredo de Emma Corrigan

Leitura leve e deliciosa, livro perfeito para ser devorado em um fim de semana! O Segredo de Emma Corrigan é da mesma autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e tem a mesma narrativa divertida e um tanto exagerada. A escrita de Sophie Kinsella é muito envolvente e entre clichês adoráveis, a história é viciante.

 

o-segredo-de-emma-corrigan-livro-resenha

 

É um romance super água com açúcar, que vai te deixar apaixonada por Jack e torcendo muito por Emma <3. Dá uma olhada na sinopse:

“A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.
Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???
No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos”.

Esse livro é um ótimo exemplar do gênero chick lit – ficção que aborda questões femininas (e da mulher de hoje) de forma divertida.

Fiquei incomodada com a sinopse colocar a vida de Emma como tranquila e bem sucedida, por que não é. E é isso que a torna ainda mais apaixonante: os defeitos, as loucuras, as inseguranças e a forma como ela lida com tudo isso.

Li com muito medo de não ter o final que eu esperava, mas Sophie não decepciona. Por muitas vezes a história dá umas viradas que deixam a gente com raiva e com muita vontade de entrar na história, hehe. Para quem curte uma boa leitura que tenha apenas o objetivo de distrair, o Segredo de Emma Corrigan é perfeito!

Eu to aqui super torcendo para virar filme. Será?!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(1)

  1. Cris Borba disse:

    Gostei do post!
    Eu mudei minha maneira de pensar com o auxilio de um treinamento que mudou minha vida.
    Clique no meu nome para saber mais.