Por Ludmylla 18 de janeiro de 2015

Em paz com meu cabelo

foto 1

Estou bem feliz com minha fase capilar atual. Corte, cor, e os produtos que tenho usado que contribuem para ele ficar legal ­ está tudo na mais perfeita sintonia *.*.

O corte médio e reto me agradou muito desde que fiz pela primeira vez e pretendo manter por um bom tempo. E também me identifico super com o ombré hair, que faço já tem uns dois anos. Acho que ilumina os fios de um jeito mais discreto e é prático, já que eu não fico dependendo de retocar raiz.

E especialmente de um mês para cá, descobri uma combinação de produtos que tem sido perfeita para cuidar dos meus fios ­ levando em conta o verão e as mechas, que exigem um cuidado especial.

No banho, eu tenho usado o shampoo e condicionar Colour Renew, da linha Sheer Blonde, do John Frieda. Meu cabelo tem uma tendência forte ao amarelamento e da última vez que retoquei as luzes já comprei esse shampoo, para prevenir e tentar manter os fios bem loirinhos.

foto 2

Pelo que eu notei, ele não é como outros produtos matizadores, que costumam deixar o cabelo acinzentado (e que ressecam bem os fios). Ele não resseca e está mantendo o tom de loiro que eu consegui no salão. Estou usando há um mês e to amando a cor e brilho do meu cabelo, está segurando o loiro super bem!

foto 3

Depois do shampoo e condicionador, ainda no banho, uso o 3 Minute Miracle, da Aussie, para hidratar. Mechas ressecam pra caramba os fios e é mais fácil cuidar no dia a dia do que deixar chegar em um estado de intervenção no salão, hehe. Não tem um ser na face da terra que tenha usado o 3MM e não tenha AMADO. Vale incluir na wishlist de todas as viagens, fazer estoque e, se não for viajar tão cedo, tentar comprar por aqui mesmo.

foto 4

Depois do banho geralmente seco o cabelo, então antes eu passo um protetor térmico. Atualmente é esse Charming que eu comprei na farmácia mais próxima e é baratinho. Tem milhões de opções no mercado, esse é apenas o que uso atualmente e estou bem satisfeita.

foto 5

Depois de secar o cabelo, finalizo com o Óleo Extraordinário, da Elséve, para dar aquela domesticada nos fios e principalmente nas pontas, que merecem (repito) bastante cuidado por conta das mechas.

foto 6

E na praia, eu tenho usado esse spray para pentear da Tresemmé que tem filtro solar. Também tem preço super amigo, tem em qualquer supermercado e ainda é cheirosinho, delícia!

foto 7

Parece um ritual super longo, mas depois que você incorpora na rotina, meio que entra no modo automático. Eu já me acostumei a reservar um tempo a mais no dia em que lavo os cabelos ­ geralmente umas três vezes por semana ­ e o resultado é um cabelo bem cuidado e com cara de saudável sempre!

Acho que vale né?! E também acho super válido vocês dividirem aqui comigo suas manias capilares, hehe. Dicas são sempre bem vindas! =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(8)

  1. Mylla disse:

    Lud, adorei as dicas. O shampoo e condicionador eu também uso e são realmente ótimos.
    Descobri um spray massa também da Charming. Eu uso quando não dá p secar o cabelo. É um spray de brilho com Argan. O cabelo fica como se tivesse usado secador, com brilho e ainda hidrata, por causa do Argan. É baratinho e é bom p usar no verão!
    Do John Frieda eu também uso o spray “Controlled Lightening Spray”, ele clareia os fios se expostos ao calor. É bom passar só onde tem mechas pq é bem potente se usado continuamente, mas um diazinho já dá um realce lindo nas mechas!

    Amei o post, amei o site. Tá tudo lindo e de bom gosto! Parabéns e sucesso para vc!! bjssssss

  2. Rayza disse:

    Lud, onde você encontrou John Frieda por aqui?! Também estou a procura deste. ;)
    beijinhos

  3. Elga Mól disse:

    Quero muito experimentar esse shampoo e condicionador!!!! Estou louca pra testar também o spray clareador do John Frieda.. Você já usou, Lud???

  4. Juliana Brandão disse:

    Amei as dicas ! Vou comprar agora !

    Bjus
    Juliana Brandão