Por Ludmylla 29 de setembro de 2015

Dicas: looks de viagens e mala funcional

Uma das minhas colaborações para a revista Você+ (que circula aqui na minha cidade) foi sobre looks de viagem. Agora que já passou a edição que esse conteúdo circulou, resolvi compartilhar aqui com vocês – já que envolve os dois temas preferidos das leitoras que me visitam por aqui: looks + viagens. =)

Tem dicas de looks e também de peças que considero essenciais para uma mala completa!

 

dicas-looks-para-viagens

 

“Sempre defendi a ideia de que em qualquer look deve existir uma certa preocupação com o conforto – até mesmo nos looks mais ousados ou festivos, um mínimo de conforto é muito importante para que eu me sinta bem e realmente “segure”o look. Em viagens isso se torna uma das prioridades. E quando a palavra de ordem é conforto, deve-se ter um certo cuidado para que o resultado não transmita uma ideia de desleixo ou preguiça. É super possível aliar conforto a um look cheio de boas referências e compatível ao meu (e ao seu!) estilo pessoal.

Quando faço minhas malas, já vou pensando nas combinações, dou uma olhada na previsão do tempo e levo a maior parte dos looks já montados. Com isso eu perco menos tempo me arrumando e ainda não dou lugar para a preguiça que sempre surge quando estamos de férias, né?! Escolhi algumas fotos que ilustram bem o que eu costumo usar em viagens. Para os pés, sempre levo uma bota, um sapato ou botinha de cano curto, uma sapatilha bem macia e um tênis casual. Em cores neutras ou estampas mais versáteis como a oncinha, as peças da mala devem conversar entre si – para que consigamos montar looks repetindo algumas peças, economizando espaço na bagagem.

 

look-confortavel-para-viagem

dicas-looks-mala-viagem

 

Peças que não podem faltar em uma boa mala, seja qual for o destino: calça jeans, um blazer ou jaqueta de couro preta, legging, t-shirts, tricô e uma echarpe ou lenço. Em destinos de calor: shorts jeans e vestidos leves. Para o frio: um bom casaco, em modelagem clássica, para compor looks confortáveis e elegantes. No quesito bolsas, acho suficiente uma em tamanho médio com opção de alça longa, para o dia, e uma menor, para a noite.

Também não pode faltar uma sandália de salto, também em cor neutra, como cinza, nude ou metalizado – para os looks noturnos que peçam mais sofisticação. E para fechar, um belo vestido mais alinhado – o clássico pretinho básico faz sucesso em qualquer lugar do mundo!

E por fim, o que eu também adoro fazer é pesquisar sobre o estilo do lugar a ser visitado e como as pessoas de lá costumam se vestir. Sites de street style são ótimos para isso e excelentes fontes de inspiração. Com belos looks, garanto que você vai arrasar nas fotos da viagem!”

 

looks-perfeitos-para-usar-em-viagens

 

Que vontade de fazer mala! =)))

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(8)

  1. Juliana Brandão disse:

    A parte da preguiça se encaixa perfeita no meu caso adorei as dicas na próxima tentarei me organizar melhor . Bjus

  2. Thiara Alves disse:

    Lud estou sempre acompanhando suas dicas aqui no blog, acho esse seu caso lindo, e parece ser super confortável, poderia indicar a marca?Beijos e sucesso sempre

  3. […] esse kimono na mala do feriado por ser dessas peças que sempre quebram um galho – ótimas em viagem! E também por que queria usar ele assim, amarrado como uma […]

  4. Jeremias disse:

    Nesse calor nada melhor do que viajar.