Por Ludmylla 7 de setembro de 2015

Diário de viagem: PARIS

Paris entrou no roteiro da última viagem por mero acaso e eu agradeço aos céus por essa sorte!

 

torre-eiffel-vista-trocadero

 

Confesso (e acho que alguns vão querer fechar a página deste blog, rs) que nunca tive o mesmo encantamento que a maioria tem pela capital francesa. Mas foi só chegar lá e avistar pontinhas da Torre Eiffel no trajeto até o hotel que o coração começou a palpitar. Paris é realmente fascinante!

Foi apenas um final de semana na cidade – um final de semana bem inesquecível, em que tudo ocorreu na mais perfeita ordem. Meu programa preferido foi o jantar no Rio Sena. Escolhemos o Bateaux Parisiens, cruzeiro Dinner – service Privilége – 8:30 pm. Como era verão, escolhemos esse horário para conseguir ver Paris escurecendo (e acendendo a luzes!!) durante o trajeto. Foi um pôr do sol inesquecível e na volta a Torre já estava toda acesa – linda! A comida e os vinhos servidos são deliciosos e é um programa perfeito para ser feito a dois. As diferenças de valores variam pela bebida servida e pela posição da mesa. Vale dar uma pesquisada e ver o que te atende.

jantar-rio-sena-bateaux-parisiens

 

Outro momento bem marcante foi ver a Torre Eiffel do Trocadéro. É um clichê, mas ela é tão LINDA, tão inspiradora, tão mágica – você se dá conta de que está em Paris quando olha pra ela. E eu não cansava de olhar!

torre-eiffel-paris

look-em-paris-torre-eiffel

 

E mesmo tendo apenas um final de semana, fiz questão de ir a Versailles – eu não poderia cogitar ir a Paris e não conhecer a casa de Maria Antonieta. Fomos logo cedo (abre às 9h) e antes do meio dia já estávamos prontos para voltar. Versailles é um lugar único e valeu muito deixar de ir em outros lugares para fazer a pequena viagem de metrô até lá, hehe.

portoes-de-versaillesjardins-palacio-versaillesversailles-paris-look-viagemjardins-de-versailles-franca

 

Para quem também tiver pouquinho tempo na cidade, tá aqui um resumo do meu roteiro:

 

roteiro-viagem-paris

*Eu sempre faço um roteiro resumido, para guiar os dias de viagem e principalmente para não esquecer algo que queira muito fazer. Não é algo para ser seguido à risca – esse inclusive é o roteiro atualizado, visto que o original acabou sofrendo algumas alterações =)

O Louvre:

louvre-parisdentro-do-museu-do-louvrearquitetura-louvre-paris

 

Arc de Triomphe

arco-do-triunfo-paris-viagem

 

Paris vista da Torre Eiffel:

vista-de-paris

 

Catedral Notre Dame:

catedral-de-notre-dame-paris

 

dicas-viagem-paris

E sobre o acaso que citei no início do post é que a principio a viagem seria apenas para o Reino Unido, mas como percebi que a escala era sempre na França, fiz algumas simulações incluindo Paris e as passagens saíram mais baratas ficando duas noites lá, ao final da viagem – e acabou sendo o final perfeito, com um belo (e muito romântico!) final de semana.

Então fica a dica na hora de pesquisar as passagens: teste diferentes opções de trajeto e também dias de saída e chegada diferentes, próximos dos dias que tenha em mente. Não raro a diferença seja bem interessante e compense uma pequena mudança de planos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.