Por Ludmylla 11 de fevereiro de 2015

Diário de viagem: Los Angeles

“Pretty woman, walking down the street, pretty woman, the kind i’d like to meet, pretty woman”. Impossível não ligar Los Angeles (e a Rodeo Drive) a filmes, celebridades, locações e Uma Linda Mulher <3.

 

Juro que fui pra lá com esperanças de esbarrar em uma Kardashian, mas mesmo que isso não tenha acontecido a viagem foi mara(!), aquelas, rs. LA é encantadora, cheia de pontos turísticos clichês (amooo num grau!) e com várias opções de programas – de Disneyland a grandes shows e jogos de basquete, passando por dias de praia em Venice e Santa Mônica.

 

venice-california

 

Los Angeles foi o destino final da nossa road trip pela Califórnia e onde ficamos 5 noites. Chegamos em um final de tarde, fomos recepcionados por um por do sol espetacular e o hotel foi outra grata surpresa – ainda mais depois de um longo trecho de carro. Ficamos no The Standard Hollywood, um hotel super cool, com ótima relação custo-benefício e muito bem localizado. Ele fica em West Hollywood, região entre Hollywood e Beverly Hills, o que significa que você fica próximo de vários pontos turísticos e de bons restaurantes e lojas.

 

Como foram 6 dias inteiros, tem muito detalhe que só tornaria o post enorme. Então acho mais válido falar dos programas mais bacanas e que recomendo – melhor né?!

 

chinese-theatre-la

 

Kodak Theatre (onde acontece o Oscar), Chinese Theatre e Calçada da Fama. É um programa que tem seu valor – é irresistível procurar pela estrela de determinado ídolo e se empolgar com aquele clima de cinema que tem ali. Na foto acima é o Chinese Theatre, onde ficam placas de cimento com marcas de mãos e autógrafos de grandes celebridades – coisas de LA, rs.

 

los-angeles-getty-center

 

Getty Center: é uma mistura de museu e centro cultural, um espaço com exposições gratuitas, jardins belíssimos e que fica em um lugar bem alto (em Brentwood), de onde se tem uma vista incrível de Los Angeles. É um programa bem bacana, vale muito conhecer.

 

rodeo-drive-los-angeles

 

Rodeo Drive, yay! Programa perfeito para quem ama babar nas vitrines mais famosas do mundo. Beverly Hills é aquilo tudo que a gente imagina mesmo e conhecer aquela região foi demais!

 

parque-universal-studios-california

 

Parques: Disneyland ou Universal Studios? Optamos pelo parque da Universal por que lá também poderíamos visitar um estúdio de gravação e assim uniríamos dois programas em um só dia. E visitar um estúdio é um programa tipo obrigatório em Los Angeles – lá é um lugar único para isso. Em uma próxima vez na cidade, gostaria de conhecer o da Warner.

 

farmers-market-los-angeles

 

The Farmer`s Market: um mercado a céu aberto, onde tem inúmeros restaurantes e lanchonetes, com diversos tipos de culinárias. Ótimo para almoçar.

 

E por falar em comida, eu e o marido encontramos um japonês chamado Rock and Roll Sushi andando na região do hotel e amamos! Barato, bem localizado e delicioooosooo. Mas chegamos à conclusão de que é nosso lugar secreto em Los Angeles, por que não encontramos nada sobre ele no Trip Advisor e nem em qualquer outro lugar, hehe. Fica em um shopping pequeno, pertinho do hotel, comíamos muito e a conta não passava de 30 dólares (juro!) – e o atendimento ainda era excelente. Ficamos 5 noites em LA e fizemos 3 refeições lá.

 

venice-beach-california

venice-beach-los-angeles

los-angeles-venice-beach

venice-beach-la

 

Venice Beach: que lugar, que energia e que saudade!!! O clima californiano pulsa naquele lugar, é imperdível. Diria que todas as pessoas do universo precisam incluir Venice nos destinos obrigatórios da vida (sim, me empolgo!). Dica do marido (que acha que é programa imperdível para qualquer pessoa, rs): malhar na Gold`s Gym – a tal academia do Schwaszenegger. Venice Beach foi meu lugar preferido de LA e responsável por um dos domingos mais legais da minha vida!

 

pier-santa-monica-california

 

Píer de Santa Mônica, pensa num charme? Um parque, um píer, uma roda gigante, um visual incrível. Chegamos lá no final da tarde, depois de Venice Beach, e andamos de roda gigante bem na hora do por do sol – foi inesquecível. Tudo na Califórnia tem uma vibe diferente, um clima mais leve, você volta de lá apaixonado!

 

E aqui termina meu relato sobre a viagem de setembro passado para Vegas e Califórnia (tem todos os posts na categoria Viagem). Demorou por conta das mudanças, mas enfim saiu. Em breve tem mais histórias de viagens para contar por aqui e também quero saber as de vocês! =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(1)

  1. Juliana Brandão disse:

    Tudo de bom !!