Por Ludmylla 6 de julho de 2015

Diário de viagem: Londres

Conhecer Londres era um sonho pra mim – como contei no post dos meus 5 destinos mais sonhados. E minha viagem pra lá foi incrível. A cidade é tudo que eu pensava e mais um pouquinho =). Para não me exceder muito no tamanho do post, decidi fazer um diário mais objetivo, contando o que mais gostei na cidade e os programas que considero interessantes para dar a dica.

 

big-ben-londres

viagem-londres-dicas

 

Começando pelo meu amor à primeira vista pelo Big Ben. Disse para o meu marido, sem medo nenhum de estar sendo exagerada, que foi o monumento mais lindo que eu já vi na vida e que ganhou  a posição de nº 1 no meu coração. Ele é lindo demais! E nosso hotel ficava bem no pé da Westminster Bridge, bem em frente ao Big Ben. Era demais passar por ele todo dia, ou ao menos vê-lo ao fundo todos os dias e todas as noites – e ele é ainda mais belo com as luzes acesas.

 

parques-em-londres

kensington-garden-londres

 

Os jardins e parques de Londres são simplesmente maravilhosos! Vale muito organizar seus programas na cidade incluindo um passeio pelos parques mais próximos dos destinos de cada dia. Por exemplo: no dia que fomos ver a Troca da Guarda, fomos caminhado pelo St. James Park (que é liiiindo!!) e voltamos pelo Green Park, que é praticamente do lado e fomos caminhando por ele até a estação de metrô, rumo à nossa próxima parada daquele dia.

 

look-viagem-londres

 

Sobre a troca da guarda: é extremamente lotada e se você não madrugar lá, não vai conseguir ver quase nada. Eu me recusei a chegar lá cedo demais – férias tem que ser agradável e sem obrigações, concordam? Não consegui ver praticamente nada, mas mesmo assim digo que valeu a pena. Pelo menos para saber como é, sabe?! Para conhecer e não ficar com aquela dúvida do tipo: será que é legal? Se você não faz questão (como eu faço!) de conhecer as coisas mais turísticas do lugar que está visitando (eu acho que super faz parte), então a Troca da Guarda é totalmente dispensável.

 

feira-em-notting-hill

 

Programas turistões à parte, uma das coisas mais legais em Londres são os vários mercados e feiras que tem pela cidade. Para comer pratos típicos, para ter contato com os locais e para sentir o clima da cidade – o que em Londres é o máximo!

O Borough Market é perfeito para almoçar, tem muita comida boa e sobremesas também maravilhosas – comi um cheesecake divino! Ele fica pertinho da Tower Bridge, então uma dica é se programar para almoçar nesse mercado e depois seguir para um pouquinho de turismo ali pela região. Entre a London Bridge e a Tower Bridge tem uma espécie de passarela/píer, onde tem uns bares bem legais. Foi muito legal passear por ali e fazer um pit stop regado a vinho rosê, admirando a Tower Bridge ao fundo.

 

tower-bridge-londres

 

O Spitafields Market é super legal tanto para comer quanto para fazer uns achadinhos. Lá eu comprei uma peça para minha casa, como lembrança da viagem. Um bowl pintado à mão – as peças eram liiindas. Também vi por lá vários acessórios legais e uma barraca de chapéus maravilhosos! No Spitafiels Market tem um Poppie’s pequenininho e o restaurante deles também é ali pertinho – o Poppie’s tem um dos fish and chips mais tradicionais de Londres – vale provar!

 

mercado-em-londres

ruas-de-londres

 

notting-hill-londres

 

E também fiquei encantada pela feira de Notting Hill. O bairro é um charme completo, tipo tem-que-ir em todas às idas a Londres. E essa feira, que ferve mais nos finais de semana, tem muita coisa legal. Comprei um item de decoração por lá (aguardem o vídeo das comprinhas) e também comi um crepe de nutela di-vi-no!

 

tour-harry-potter-londres

 

Um programa que para mim foi super especial foi o tour pelo estúdio do Harry Potter, onde se pode visitar vários cenários do filme, ver alguns figurinos, conferir como eram feitos alguns efeitos especiais e conhecer um pouco mais sobre as pessoas que trabalharam nas adaptações dos livros de J. K. Rowling. Qualquer fã da série vai amar!

 

comendo-bem-em-londres

 

E para fechar o post, algumas das delícias da viagem. Londres é uma cidade bem cara, então vale se planejar para comer bem durante a viagem, por que as opções são muitas! Na ordem da foto: um chá da tarde no hotel Connaught (tem várias opções legais na cidade); a massa deliciosa do Jamie’s Italian; crepe em Notting Hill e Ben’ Cookies – que fica estrategicamente localizado na Oxford Street, pra gente se deliciar com vários entre uma comprinha e outra. Não deixe de provar, é um sonho! =)

 

dicas-viagem-londres

 

Para quem não queria um post super extenso, hein?! Hehe, sorry!

 

Atualização mais que necessária – me lembrei de 3 dicas práticas que queria compartilhar por aqui!

1. Gasta-se muito com transporte em Londres. Taxi é bem caro e até metrô tem um preço salgado – mas é a melhor opção na maioria das vezes. Superada a dificuldade inicial de se encontrar em todas aquelas linhas, torna-se a forma mais acessível e rápida de chegar nos seus destinos. E se a ideia for mesmo priorizar o metrô e pegá-lo muitas vezes ao dia, lá tem a opção do Oyster Card, em que se paga um preço fixo por dia e não precisa ficar comprando ticket toda hora. Se no final da viagem sobrar crédito, dá para retirar de volta. Ah, e na hora de procurar hotel, também vale dar uma olhada se tem estação por perto!

2. A água de Londres é 100% potável. Então já é uma boa economia encher sua garrafinha com a água no hotel. A gente sempre pesquisa sobre a água do lugar, para não precisar ficar comprando toda hora – e nos restaurantes, pode pedir tap water.

m-s-londres-comer

3. Para comer: por toda a cidade tem uma rede chamada M&S (tipo um Whole Foods Market) com opção de lanches mais saudáveis e com preço legal. Vale dar uma passada para abastecer o frigobar do hotel, ou mesmo para um lanche bem rápido no meio do dia. Meu marido viciou nos franguinhos grelhados, hehe. E palavras dele: melhor relação custo-benefício do Reino Unido. =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(8)

  1. Juliana Brandao disse:

    Super útil dias dicas ! Passei por Londres não vi essa lado da cidade , na próxima vez seguindo suas dicas com certeza ! Parabéns pelo blog , sempre interessante e com dicas tops. Bjuss

  2. Rayza disse:

    Matei um pouquinho da saudade de Londres com esse post. Amei!! My favorite city ever! Arrasou nas fotos. Beijoss

  3. Mhilka Diniz disse:

    Que sonho.
    Contando os disa para conhecer a Europa.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

  4. Elga Mól disse:

    Lud, você pode virar guia, hein?!?! Arrasou nas dicas! E que lugar mais lindo, gente! Apaixonei!!!