Por Ludmylla 12 de agosto de 2015

Diário de viagem: Escócia

Desde o filme “Made of Honor”(O casamento da minha melhor amiga) é que eu tenho vontade de pisar nas terras altas, que mais parecem cenários de contos de fadas – e são, visto a quantidade de filmes que já foram gravados por lá.

É por isso que quando incluímos Edimburgo no roteiro, eu quis fazer pelo menos um tour nas Highlands e poder presenciar aquelas paisagens. Tivemos apenas dois dias inteiros na Escócia, no primeiro, exploramos Edimburgo e no outro, passamos o dia nas Highlands e a noite apenas demos um passeio por New Town.

 

skyline-edimburgo-escociarua-em-edimburgo-e-edinburgh-castle

 

Por falar nisso, a capital da Escócia é bem pequena, ótima para ser explorada a pé (já disse em outros diários que sempre que posso prefiro andar a pé, né?!) e dividida em New Town e Old Town. Nesta, fica o maior ponto turístico da cidade, o Edinburgh Castle. É fantástico!

Logo que chegamos a Edimburgo, fizemos um lanche rápido e partimos para Old Town. No castelo, escolhemos algumas partes para visitar, como a das Jóias da Coroa e a que conta a história da Escócia. Paga-se uma taxa para entrar no castelo – e lá dentro pode-se visitar todas as exposições ou apenas dar um passeio pelo castelo, o tour é livre.

Depois do Castelo, continuamos o passeio por Old Town, comemos por ali e seguimos andando toda a Royal Mile, até Holyroodhouse – a residência da família real em Edimburgo. Esse passeio foi bem legal e ótimo para conhecer uma parte bem típica (e histórica) da cidade.

 

edinburgh-castle-escociapasseio-pelo-castelo-de-edimburgolook-viagem-edimburgoold-town-edinburgo

 

Highlands

Como dirigir na mão inglesa estava fora de cogitação, fechamos um tour através de uma empresa, a Timberbush. Sobre o tour oferecido, acho que todas as empresas fazem mais ou menos o mesmo trajeto, da nossa eu só não gostei de onde paramos para almoçar – meio trash o lugar. Então acho que vale dar uma olhada em outras.

A paisagem das Highlands vale qualquer trampo de passar o dia na estrada – é realmente lindo e inspirador. Os lagos, as montanhas, as vaquinhas peludas, o clima frio mesmo no verão, a paisagem que parece intocada. É tudo que eu esperava!

O cenário do Loch Ness, com o castelo em ruínas é simplesmente fantástico. E no caminho, passamos por algumas paisagens que ficaram na minha memória. Tinha um lago, todo cercado por pinheiros que era de tirar o fôlego, as Highlands são inesquecíveis.

 

look-viagem-escociapaisagem-das-highlands-escocialago-ness-escociacastelo-ruinas-loch-ness-escociacastelo-no-lago-ness

 

No terceiro dia em Edimburgo, tivemos apenas uma parte da manhã, que aproveitamos para ir até Calton Hill, localizado em uma parte mais alta da cidade, com uma vista incrível. Lá fica o monumento que torna Edimburgo também conhecida como a Atenas do Norte. Pela foto dá para ter idéia do tamanho – vale muito conhecer!

 

monumento-calton-hill-edimburgocalton-hill-edimburgo-escociavista-de-edimburgo

 

Fomos de trem para Edimburgo – outra experiência que amei! Na volta, tivemos mais uma noite em Londres e depois seguimos para Paris – tema do próximo post sobre a viagem =)

Sobre a Escócia: foi rápido, mas foi inesquecível e deixou gostinho de quero mais. Meu marido e eu combinamos de um dia voltar para conhecer a ilha de Skye – clica aí nesse link e fique com vontade também, hehe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(5)

  1. Elga disse:

    Que lugar mais lindo!!! Tô encantada!!!!

  2. Juliana Brandão disse:

    Uau me apaixonei pelo lugar, deu vontade de conhecer .

  3. Karine disse:

    Olá, lindas fotos! Ótimas dicas! Vc foi em agosto, né? Verão sem clima de verão! O que vc sugere levar? Vou nessa época!

    • Ludmylla disse:

      Eu fui em Junho, acho q agosto talvez esteja um pouco menos frio. Mas lá sempre faz um friozinho, ainda mais para nós brasileiros que estamos mais acostumados ao calor. Vale levar uma botinha e casacos não tão pesados. Um lenço mais grossinho também é uma boa caso o frio aperte. Pense em looks de outono, apesar de ser verão, hehe.