Por Ludmylla 17 de janeiro de 2015

Diário de viagem: Búzios

foto1

Há anos sou louca para conhecer Búzios mas nunca tinha rolado de ir. Daí convenci o marido de passarmos alguns dias do recesso de fim de ano por lá e, como não poderia ser diferente, a cidade me encantou!

Foi um pulinho de apenas três dias e optamos por fugir da lotação de final de ano – fomos antes do natal e ficamos dos dias 21 a 23 de dezembro.

Como o tempo era pouco, escolhi algumas praias para conhecer, entre as mais recomendadas nos sites que costumo consultar. E deu para perceber que o danado do lugar só tem praia linda e preciso voltar algumas vezes para dar conta de todas, rs.

Ferradura e Geribá (as mais famosas, né?!), foram onde passamos mais tempo, onde “pegamos praia” mesmo. Gostei mais de Ferradura, adoro praia tipo piscina, lá fizemos SUP e foi uma manhã deliciosa! Até me hospedaria ali por perto em uma outra oportunidade.

DCIM102GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Sobre a hospedagem: ficamos bem próximos à Rua das Pedras, dava para ir andando, o que eu achei ideal em uma primeira vez na cidade. O nome do hotel é Dom Quijote – básico, mas confortável e bem localizado. Recomendo.

Logo que chegamos a Búzios eu estava doida para começar a bater perna e sentir o clima da cidade. Só troquei de roupa e fomos andar na Rua das Pedras e seguimos pela Orla Bardot. Fomos até a Praia dos Ossos e depois seguimos até Azeda e Azedinha. Nesse primeiro dia já deu para conhecer algumas praias e ainda circular pelo centrinho. Na volta, paramos em um bar na Orla Bardot (o nome era Anexo) para ver o por do sol e beber alguma coisa. Lá tem vários bares com lounge externo, super charmosos, perfeitos para fim de tarde.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Outro programa de fim de tarde bem legal é a Praia da Tartaruga, dizem que o por do sol lá é lindo – no dia em que fomos estava um pouco nublado, então não deu para checar.

Processed with VSCOcam with c1 preset

A melhor refeição da viagem (e o melhor polvo da minha vida!) foi no restaurante Belli Belli, no Porto da Barra. Foi onde almoçamos no último dia, todos gostaram de seus respectivos pratos e o Clericot que eu pedi também estava ótimo!

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

DCIM102GOPRO Processed with VSCOcam with c1 preset

E para quem gosta de comida árabe, recomendo o Pimenta Síria. Fica pertinho da Rua das Pedras e o rodízio é excelente.

Um programa que não recomendo é o passeio de escuna. Se você, como eu, não curte esses passeios turistões, simplesmente não vá. Como era pouco tempo na cidade eu resolvi arriscar (já que passava por várias praias), mas me arrependi. Teria sido bem melhor conhecer menos lugares, mas por conta própria e no nosso ritmo.

E uma dica que eu acho super válida: vários estabelecimentos praticam preços diferentes para pagamento em cartão e em dinheiro. E o desconto é bem considerável, então vale fazer pagamentos em espécie.

Por fim, o saldo da viagem foi mega positivo e estou doida para voltar lá muitas vezes. É um lugar encantador, fotogênico, com uma coletânea de praias belíssimas, ótimos restaurantes, uma vibe incrível e que merece a fama que tem.

Processed with VSCOcam with c1 preset

See you soon, Búzios!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(11)

  1. Dami disse:

    Quando a gente vai? :(

  2. Josiane disse:

    Lud, que corpão!! Vc precisa postar dicas fitness urgente!!

  3. Juliana Brandão disse:

    Que lugar encantador!! tenho muita vontade de conhecer, nosso Brasil é tão lindo, pena que muitos insistem em visitar outros países e esquecem do nosso.
    Suas fotos como sempre lindas… uma perguntinha básica rsrsr vc revela suas fotos? sou apaixonada por fotografia mas com essa era digital muitos não revelam, eu aina sou da moa antiga rsrsr revelo tudooo

    • Ludmylla disse:

      Não revelo tudo não, hehehe. Mas sempre escolho algumas mais legais e revelo, também adoro!
      E amo mais ainda fazer imã de geladeira com as fotos. Escolho algumas mais legais e mando fazer, é uma ótima lembrança da viagem! ;)

  4. Renato disse:

    Sou proprietário do restaurante Pimenta Síria em Búzios e gostaria de agradecer a recomendação espontânea em seu site. Até a próxima visita!!!

  5. Karyne disse:

    Biquíni lindooooo *-*
    Amei as fotos!

    Blog do Sofá

  6. Andréia Barbosa disse:

    Vendo o Seu Blog, muito interessante!
    Búzios realmente é encantadora . Tive a oportunidade de ir duas vezes la´, não queria mais voltar pra casa ! Rs. Aproveitando, que legal ver você assim. Bjs.