Por Ludmylla 23 de julho de 2015

Coordenando cores neutras

Quando uma ideia é boa, a gente defende e coloca em prática, não é mesmo? É muito comum, por exemplo, incluirmos um ponto de cor nos looks mais neutros – fica lindo e é uma forma super certeira de dar mais “interessância” a esses looks. Mas na contrapartida dessa ideia (e para sair um pouco do lugar comum, ou do que já sabemos fazer bem), coordenar diferentes tons pastel é um bom exercício de styling e pode render resultados ultra estilosos!

Dentro da cartela de cor dos neutros temos o bege, o nude, o off white, o verde militar (super em alta!), o cinza, o branco, o camelo, e outras infinidades de tons e nomenclaturas que se referem a diferentes cores, digamos, esmaecidas e que juntas podem render looks elegantérrimos. Dá uma olhada nessas imagens que fui buscar lá no Pinterest!

 

look-com-tons-pastel

O verde militar coordenado com tons como branco, cinza (ou gelo) e off white ganha leveza e dá em troca muita personalidade a um look básico.

 

preto-branco-e-bege

Preto e branco é uma padronagem curinga para inúmeras combinações. Mas quando usada com tonalidades de nude, bege ou camelo, o resultado é um look mais sóbrio e muito menos óbvio. É o tipo de visual que não deixa dúvida: “essa tem QI fashion”! Concordam?!

Pensando nas peças que tenho no armário e em looks que já arrisquei, preparei duas produções para defender e colocar em prática essa ideia.

 

look-com-cores-neutras

Já tinha usado este look para trabalhar e me lembrei dele quando estava pensando no post. Amei a união de branco + bege + camelo.

 

look-jaqueta-militar-e-vestido-de-renda

Este eu não vejo a hora de usar em um jantarzinho com o boy, ou um barzinho cazamiga! O vestido de renda, todo romântico, ganhou outra cara com a jaqueta militar, né?! E a sandália cinza delicada deixou o conjunto mais elegante =)

 

Por fim, a dica da vez é: vá de neutros! <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(2)

  1. Rayza disse:

    Amei o post, ando cheia de vontade de apostar nas combinações neutras também. Fica lindo, super clássico e a gente nunca cansa das peças. Melhor investimento. Adorei seus looks. bjim

  2. Juliana Brandão disse:

    Adorei típico look sem erro .