Por Ludmylla 7 de março de 2016

Conhecendo os cosméticos coreanos

Sempre tive curiosidade de testar os cosméticos asiáticos. É basicamente na Ásia que surgem as novidades mais legais do mercado de beleza. E a pele das asiáticas é algo divino!

 

maquiagem-e-cosmeticos-asiaticos

 

Na viagem pelo sudeste da Ásia, aproveitei que passaria por cidades com lojas de cosméticos bem conhecidas e matei a curiosidade. The Faceshop e Skinfood são duas marcas coreanas que tem uma infinidade de máscaras faciais, maquiagem e vários outros cosméticos para pele e cabelo.

Tudo orgânico. Tudo sem testes em animais. Tudo à base de vegetais. Com embalagens biodegradáveis e todas essas propostas que já passaram da hora de ser regra no mercado de cosméticos. E não excessão.

Não vou ser hipócrita de dizer que não consumo marcas que testam em animais, isso tá tão intrínseco na indústria que até o seu amaciante foi testado. É triste, mas é a realidade. Ainda assim, tenho buscado desde o ano passado dar prioridade a marcas que respeitam os animais e a natureza. Como uma forma de incentivar essas iniciativas –  são as nossas pequenas ações e escolhas que mudam tudo isso =)

 

mascaras-faciais-coreanas

mascaraa-faciais-coreanas-como-usar

cosmeticos-coreanos

 

Sobre os produtos, as máscaras faciais são perfeitas para aqueles momentos de spa em casa. Cheirinhos maravilhosos e a pele fica uma seda. Esse trequinho de aplicar embaixo dos olhos proporciona tipo um efeito lifting instantâneo (e menos duradouro, claro), dá uma bela disfarçada nas linhas finas e é maravilhoso!

 

resenha-cosmeticos-coreanos

 

Os esmaltes tem textura em gel e duraram uma semana inteirinha na minha unha, sem sair nem a pontinha. E a cobertura também e ótima. De make eu comprei um rímel e uma caneta delineadora à base de beringela (na primeira foto do post). Gostei dos dois, tenho usado no dia-a-dia e a sensação de usar algo que não está agredindo a sua pele é muito gostosa <3.

Adorei conhecer esses produtos e sempre que viajar vou dar uma procurada nos locais que tem lojas (dessas e de outras marcas que também quero conhecer ) para fazer minhas comprinhas. Também ganhei várias amostrinhas e entre elas tem um tônico à base de chia que é divino!

E por fim, os preços! As máscaras custaram em torno de 8 reais cada uma. Só a de caviar foi mais cara, 20 e alguma coisa. Os outros itens variaram entre 30 e 40 reais. Achei ótimos os preços para a qualidade que entrega.

Aproveitando esse post, deixem dicas aqui nos comentários sobre posts que gostariam de ver aqui na categoria Beleza ;)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(3)

  1. Elga disse:

    Vontade de usar tudo!!! hehehe… Adoro quando você faz resenha de determinado produto, Lud! Também adoraria um post contando sua rotina de beleza!!!

  2. Juliana Brandão disse:

    Amei ! Muito bom testar produtos novos para nos dar dicas .

  3. […] meus dias por lá para fazer as comprinhas dos cosméticos coreanos que mostrei nesse post. Tanto The Face Shop, quanto Skinfood (duas marcas bem conhecidas e de muita qualidade) tem algumas […]