Por Ludmylla 26 de dezembro de 2015

Arrumando a casa para 2016

Os últimos meses de 2015 foram bem estranhos. Tanto nos cenários nacional e internacional quanto na vida pessoal – na minha e na de muita gente. Isso acaba refletindo na rotina, andei por exemplo bem ausente do blog.

Mas como boa otimista e (um pouquinho) supersticiosa que sou, estou aqui ansiosa para dar as boas vindas para o novo ano que se aproxima e respirar a brisa dos novos planos, dos novos fôlegos e das novas descobertas.

Claro que 1º de janeiro é só mais um dia, mas porque não acreditar que com essa virada de calendário podemos também passar por várias outras transformações?!

Algumas tarefas servem para mim como um verdadeiro ritual de fim de ano. Essas quatro ações que listo abaico são coisas que sempre faço em dezembro e acho que você poderia tentar também =)

Resoluções de ano novo! Quem nunca fez, experimente. É bem legal começar o ano tendo em mente o que você mais quer realizar nos próximos 365 dias. Eu sempre anoto minhas resoluções no final do caderninho de anotações (ou agenda) que vou usar ao longo do ano. Vale consultar de vez em quando e, em dezembro, revise-as para saber o que cumpriu, o que deixou de importar e, claro, o que você ainda quer realizar.

Não importa se você vai viajar ou não, vai poder tirar vários dias de férias ou não. Mas a ideia de tirar uns dias apenas dedicados a você ganha nova intensidade nesta época. Descanse! 

Renove as playlists de música e de séries. Serão ótimas companhias para os dias de descanso acima =)

Arrume a casa ou o armário ou aquele cantinho de bagunças acumuladas ao longo do ano. Arrumações em geral colocam a energia para circular, deixam a casa com outra carinha e ainda geram mais espaço para as comprinhas do ano novo.

E por aí, algum ritual de passagem para esperar pelo ano novo? Vou adorar saber o que vocês fazem <3

To indo viajar e pretendo começar 2016 com vários posts de viagem, até lá!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários
(6)

  1. Mari Andrade disse:

    Quero muito ver os novos posts!!!

  2. Anonima disse:

    Adoro o seu blog… Mas o correto é DESCANSE…

  3. Seu blog é uma delícia e suas fotos são lindas. Têm um tratamento de imagem “clarinho”que deixa tudo muito bonito. Conheci seu site por meio do Léo Brazil e já vou virar frequentador constate!