Por Ludmylla 2 de novembro de 2015

6 lugares imperdíveis em Nova York

Conheci Nova York em 2013 e como os posts que fiz daquela viagem ficaram no blog antigo, queria muito falar aqui na nossa categoria Viagem do meu lugar preferido no mundo! NYC é uma cidade que sempre exerceu em mim um encantamento inexplicável. Adoro séries que se passam na cidade e amo ler tudo sobre o lugar. Quando fui, já tinha em mente os lugares que não podia deixar de conhecer e foi um destino desbravado de forma bem natural.

Além de ser o lugar que eu mais sonhei conhecer na vida, eu também fui pedida em casamento lá. Então nem preciso dizer que foi a viagem mais especial que vivi e que guardo Nova York em um lugar todo especial no coração e na memória.

 

new-york-outono

 

High line

Um parque suspenso criado em uma linha férrea elevada que estava desativada. A High line foi inaugurada em 2008 e atravessa três bairros, entre eles o Meatpacking District. Além de ser um passeio bem gostoso, ela fica em uma região super agradável para passear e fazer boas refeições.

highline-nyc

 

Chelsea Market

Dá para pensar em um passeio que inclua a High Line e este mercado – uma das decidas do parque suspenso fica bem próxima do market. Como vários outros mercados de NYC, esse também tem uma infinidade de comidas deliciosas e outras lojas bem legais. O charme à parte do Chelsea Market é que ele foi construído em uma fábrica de biscoitos (Oreo!) desativada. É lindo!

chelsea-market-nova-york

 

Central Park

Claro, né?! Já disse em alguns posts que não gosto da idéia de “passeio obrigatórios” em viagens. Mas nem pense em não incluir o Central Park em TODAS as viagens a Nova York, hehe. Ele é uma mistura única de ponto turístico com espaço frequentado por moradores locais e transmite muito o clima da cidade – que pulsa, é agitada, mas também pode ser um paraíso inspirador e inesquecível. Isso é o que eu chamo de obrigatório! =)

central-park-ny

 

Soho

Passeio para quem ama moda, vitrines, lojas de departamento e também um pouco de luxo. O Soho é uma região muito rica e ótima opção também para se hospedar na cidade. Não tem o tumulto da Times Square, mas também fica próxima de muitas regiões interessantes. A loja da Topshop do Soho é a melhor da cidade.

Dica: vá de metrô até a estação da Union Square, que também é uma região deliciosa de desbravar e caminhe até o Soho. É um passeio bem bacana e que foge do circuito lotado de turistas =)

look-viagem-nyc-soho

 

Madison Avenue e Upper East Side

A 5ª Avenida é sem dúvidas a rua mais emblemática de NYC. Mas é na Madison Avenue que transitam os moradores locais, é mais tranquila e tem lojas e restaurantes bem mais charmosos. Caminhar pela Madison Avenue na altura do Upper East Side é se transportar para um episódio de Gossip Girl e começar a imaginar a vida dos muito ricos de NY. As grifes mais incríveis do planeta estão lá e os prédios daquela região tem uma arquitetura riquíssima. Para quem curte esse tipo de passeio, como eu, é imperdível!

E aos fãs de Gossip Girl: eu pesquisei sobre o tour da série que existe na cidade mas concluí que seria apenas mais um daquelas passeios turísticos maçantes e intermináveis. Resolvi passar em quatro locações famosas, por conta própria – não dava para perder essa oportunidade. Palace Hotel, que aparece muito na 1ª temporada. Grand Central Station, onde Serena chega no início da série e faz parte da abertura – e que é um ponto turístico por si só, é belíssima! O prédio onde Blair morava, que fica no Upper East Side. E claro(!!!), o Empire Hotel, onde subimos ao rooftop para tomar uns bons drinks. Foi muito incrível!

madison-upper-east-side-nova-york

 

Coney Island

Em um dos pontos finais do metrô do Brooklyn você vai saltar e caminhar até Coney Island Beach and Boardwalk. Prepara-se para uma viagem no tempo e para conhecer um dos lugares mais charmosos da vida! Ali fica um parque que foi inaugurado nos anos 20 e mantém até hoje um charme todo especial de parques antiguinhos. Ali também fica uma praia linda e um píer largo e perfeito para caminhar ou pedalar. Em Coney Island também fica o New York Aquarium e o 1º Nathan’s do EUA. Passeie bastante pelo píer, vá ao parque, ao aquário e depois mate a fome com o hot dog (ou lobster roll, para o meu marido hehe) no Nathan’s. O único detalhe é que o parque fecha durante o inverno, então esse passeio depende da época do ano.

Dica: na volta de Coney Island, desça do metrô ainda no Brooklyn, próximo à Brooklyn Bridge e atravesse ela a pé, até Manhattan. É a ponte mais linda de NYC, um belo passeio para fechar o dia!

coney-island-brooklyn

 

Espero voltar em breve <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.